Quem conhece - Nunca esquece... quem provou,adorou... quem não quiz - se arrependeu!!!

Quem conhece - Nunca esquece... quem provou,adorou... quem não quiz - se arrependeu!!!
SIMPLESMENTE " EU "

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

LABIOS MAIS BONITOS NO INVERNO




Oi amigas, tenho uma indicação para vocês!
Os lábios, nos meses de Inverno estão mais expostos às condições atmosféricas e acabam por ficar fragilizados e gretados.

Com o tempo frio protegemos praticamente o corpo todo, entre casacos, gorros, cachecóis e luvas. Mas, às vezes, esquecemo-nos dos lábios, não é verdade?

E embora pareça um pormenor sem a mínima importância, proteger os seus lábios é fundamental para os manter bonitos e hidratados para ostentar um sorriso arrebatador.

Os rigores climatéricos fragilizam as defesas naturais do corpo humano e acabam por reflectir-se na sua pele, principalmente a zona dos lábios, que é extremamente sensível.

A pele do rosto também se encontra exposta, no entanto, raramente nos esquecemos de a hidratar, como nos acontece com os lábios.

Nos meses de Inverno os lábios ficam mais sensíveis, devido aos rigores climatéricos são assolados pelo cieiro, como é conhecida a inflamação que os médicos designam por queilite.
Este problema dermatológico afecta a maioria das pessoas e pode igualmente ser causado por alergia a cosméticos ou pelo consumo de determinadas frutos ácidos.

As pessoas que têm por hábito humedecer e mordiscar os lábios, arrancando as peles secas que se vão desprendendo, estão mais susceptíveis ao cieiro. A inflamação aumenta, as fissuras aprofundam-se, os lábios doem e sangram. Assim, proteger é a palavra de ordem.Mas afinal o que é o cieiro? Trata-se de uma inflamação da pele dos lábios, ou melhor, de uma área específica situada entre a derme e a mucosa, a que os especialistas chamam vermelhão do lábio.

O que fazer então?
O melhor remédio é prevenir, ou seja, proteger os lábios regularmente, evitando o aparecimento de cieiro.

Assim, use batons protectores, tendo o cuidado de escolher um que seja adequado aos seus lábios, evitando o aparecimento de alergias. Quando escolher um batom de cieiro, dê preferência a um que possua filtro solar, pois o sol do Inverno incide com a mesma intensidade sobre a pele, só aquece menos do que o do Verão.

Como é melhor prevenir do que remediar e a descida da temperatura já se começa a sentir, há que hidratá-los generosamente, sem receio de abusar.

Faça-o diariamente e reforce a dose à noite. E evite humedecer os lábios para humedecê-los, pois o contacto da mucosa oral pode agravar a inflamação.
Em vez disso, beba muitos líquidos.
Faça-o não só pelos seus lábios, mas pelo corpo todo.
Porque a melhor forma de lutar contar o frio é hidratar.

Sem comentários:

Enviar um comentário